Fomos desafiados a partilhar com os nossos seguidores, uma experiência em viagem que nos tenha marcado de alguma forma. E como somos fascinados pelo deserto não podíamos deixar de falar da nossa experiência no Saara.
A viagem ao deserto surgiu quase por acaso… tínhamos passado a Primavera a mencionar que o melhor seria ir para o deserto para mudar de ares! E brincávamos com isso várias vezes… Curioso foi, quando ao realizarmos uma pesquisa sobre destinos de férias nos surgiu, precisamente, um roteiro em Marrocos com uma noite no deserto. Não pensámos duas vezes!!
>> Encontre aqui o alojamento ao melhor preço <<
>> Sempre que viajar não se esqueça do seguro de viagem! Na nossa opinião é imprescindível e a melhor opção é a HEYMONDO com 5% de desconto! <<
>> Espreite aqui as melhores actividades para fazer nos diferentes destinos <<
A experiência não seria a mesma sem o passeio de dromedário pelas dunas de Erg Chebbi. Quem nunca se imaginou a passear no deserto montado num camelo ou dromedário?! Parece cena de filme mas pode, perfeitamente, ser real!
E para chegarmos ao acampamento de luxo no deserto tivemos mesmo que seguir numa caravana de dromedários!
Mal chegámos perto dos animais, a Andreia quis escolher o dromedário – achou que deveria haver alguma empatia entre ambos (seja lá o que isso for !?)… certo é que, ela escolheu o dromedário mais meigo e engraçado de toda a caravana. Falava com ele e ele até parecia entender!!! Derretia-se todo… Já a mim (Marco), “saiu-me na rifa” o mais carrancudo – pois ao que parece, empatia com dromedários não era o meu forte. Não queria conversas e, também, não achou grande piada a fotos. De tal modo, que se eu quis uma foto com um dromedário no deserto, tive que aproveitar o dromedário fotogênico da Andreia – esse sim, fotos era com ele!
A viagem foi muito agradável e divertida. Chegámos ao acampamento já de noite e à nossa espera estava um belíssimo jantar típico e uma festa com música tradicional, no final. Onde mais poderíamos cantar e dançar pela noite dentro sem incomodar ninguém, senão no deserto?!
Foi, até hoje, uma das experiências que mais nos marcou e que recordamos com bastante saudade, não só pela paz e serenidade que o deserto nos transmitiu, mas também pelo contacto e partilha com o povo berbere, que pela sua simplicidade, genuinidade, alegria e simpatia nos conquistou logo à primeira vista!
Por estes motivos e muitos outros ainda não revelados, aconselhámos-te a experimentar esta fantástica aventura. Ficará para sempre nas tuas melhores recordações!
Em seguida deixamos-te algumas imagens registados por nós, para que te possas inspirar!
MAIS SOBRE MARROCOS
Marraquexe (Marrocos): um guia de viagem!
Choque cultural em Marraquexe – a nossa experiência
Quando as viagens e o desporto se encontram!
Casbá de Télouet, Marrocos (144/365)
✈ Ferramentas Indispensáveis para organizar a sua viagem ✈
Este artigo contém links de afiliados. Se reservar ou comprar através desses links, não paga mais por isso e estará a ajudar o nosso blog (Espreitar o Mundo). Boas Viagens!
☟☟☟☟☟☟
✔ Encontre os melhores hotéis no Booking.com. É onde fazemos a maior parte das nossas reservas de alojamento.
✔ Faça um seguro de viagem com a HEYMONDO (beneficia de 5% de desconto com este link).
✔ CARTÃO CURVE – grátis e com 5€ de oferta – todos os cartões de crédito e débito num só!
✔ Encontre e reserve os seus voos ao melhor preço na Skyscanner.
✔ Reserve os seus bilhetes para monumentos e tours, evitando filas, usando a Get your Guide ou a Civitatis.
Leave a reply