Genebra

Chegámos a Genebra a meio da manhã. Ainda na estação, optámos por guardar as mochilas grandes nos cacifos e depois, conforme tínhamos planeado, fomos à procura de um supermercado. Precisávamos garantir a nossa alimentação para esse dia e para o dia seguinte. O dia seguinte seria Domingo e os estabelecimentos comerciais estariam fechados. A nossa procura não foi longa pois, encontrámos um supermercado Migros do outro lado da rua, mesmo em frente à estação ferroviária de Genebra. Procurámos um jardim para fazer um pequeno lanche e fomos dar uma volta pela cidade. Pouco tempo depois começou a chover(muito). Não foi agradável mas não havia nada a fazer. Abrigámos-nos durante algum tempo e quando melhorou continuámos a visita. Ainda deu tempo para combinarmos um encontro rápido com uma amiga dos tempos de faculdade, que se tinha mudado para lá há alguns anos. Já não nos víamos cerca de doze anos. Foi um reencontro muito bom… mas, como não havia muito tempo disponível das duas partes, combinámos um novo regresso para breve para “matar saudades”. Como a chuva deu tréguas durante a tarde, ainda foi possível continuar a visita pela cidade até à hora de partida do comboio para Berna.

Estação ferroviária de Genebra.

Cacifos da estação ferroviária de Genebra.

Relógio das Flores (Jardim Inglês).

Jardim Inglês.

Centro histórico de Genebra.

Catedral de São Pedro ou Catedral de Genebra.

Interior da Catedral de Genebra.

Roda Gigante.

Centro histórico de Genebra.

Parque dos Bastiões (Parc des Bastions).

Centro histórico de Genebra.

O maior (ou mais comprido) banco de jardim do mundo!

Lago Léman – ou Lago de Genebra (como é mais conhecido): é o maior lago de água doce da Europa Ocidental, com uma extensão de 73Km de comprimento por 14Km de largura.

Muro dos Reformadores (Mur des Réformateurs).

Quai Wilson (Promenade du Lac).

Torre da Ilha (Tour d’Ile).

Centro histórico de Genebra.

Travel Blog and Lifestyle ## A paixão, de um, pela fotografia e de outro pela leitura e escrita fizeram com que nascesse a ideia de partilhar as experiências e locais visitados. ## QUEM SOMOS ## CONTACTOS

Deixe uma resposta

error: © All rights reserved